June 2, 2014

Adulto

TEATRO COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO

com Rafaela Ferreira

O Teatro é indicado às pessoas que desejam encontrar sua alta performance, se expressar melhor, desenvolver a auto confiança e a auto estima. É uma ferramenta de transformação pessoal e social. Desenvolve a consciência corporal, espacial e o auto conhecimento. As aulas de teatro, contém diversas etapas, que trabalham: corpo, voz e interpretação, a partir de alongamentos, aquecimentos, canto, jogos teatrais e improvisos. Venham conhecer e mergulhar nesse trabalho vital.

INTERPRETAÇÃO PARA CÂMERA

com Rafaela Ferreira e Erik Vesch

Tem vontade de atuar nas telinhas e nos telões? Quer dar um "up" na sua imagem profissional? Então, não perca esta oportunidade! A Oficina de Interpretação para câmera apresenta e exercita seus alunos em técnicas de interpretação, a partir de aulas práticas e téoricas. Tem como produto final a gravação de um monólogo, que é desenvolvido com cada aluno durante as aulas.

TEATRO - MONTAGEM

com Rafaela Ferreira

É um convite ao jogo teatral e a manifestação artística! O jogo teatral constitui-se como cerne da inteligência humana, trabalha a coletividade e as capacidades sensoriais, desenvolve a comunicação verbal e não verbal e amplia a consciência da utilização do espaço. Além de estimular o gosto pela leitura, a interpretação de textos, a criatividade e a imaginação. Através de atividades dinâmicas, práticas e lúdicas, os participantes realizam alongamentos, aquecimentos, exercícios de corpo, voz e interpretação, desenvolvem suas existências e montam uma peça teatral, que será apresentada ao público no fim do curso.

PRODUÇÃO TEATRAL

com Rafaela Ferreira

O curso aborda as funções do profissional da produção teatral. A produção e suas fases: pré-produção, produção, pós-produção. A concepção e formatação do projeto de produção para obras cênicas. A iniciativa privada e as etapas da captação de recursos: a relação com as empresas, moedas de troca e formas de apoio. A manutenção do espetáculo, pautas e locações de espaço. A obra cênica e suas possibilidades de circulação.