June 2, 2014

Leda Lingueta

 

Comédia infantil de Lucio Manfredi, ganhadora do prêmio Agente Jovem de Cultura do MinC em 2012, através da iniciativa Fabriqueta Recicla!, por seu caráter de inclusão social pela arte. Com direção de Anderson Oliveira, estreou em Julho de 2011 em praças públicas da cidade de Niterói, fez temporada em Laranjeiras, circulou por escolas públicas e particulares do município do Rio e por Lonas e Arenas culturais.

Através de uma linguagem interativa e musical, a peça conta histórias como: O Cravo e a Rosa, Curupira, Saci, Boi Bumbá, Lobisomem e outras.

Leda é uma boneca de pano que viaja pelas galáxias com o compromisso e a curiosidade de conhecer as histórias e os costumes dos mais diferentes povos existentes. A peça, conta a saga de Leda Lingueta no Brasil, onde a boneca viajante acorda por acaso. Ao lado do espantalho Emílio e do professor Caio Cascudo, ela faz sua expedição pela nossa história em um divertido passeio pelas cantigas de roda, lendas, folguedos, histórias, festas e mistérios do nosso folclore.

FICHA TÉCNICA

Texto: Lucio Manfredi
Direção: Anderson Oliveira
  Elenco: Erik Vesch, Monique Bernal,
Rafaela Ferreira, Renan Fragale
e Ricardo Ferreira.
Direção Musical: Victor Ribeiro
Preparação vocal: Andreia Mota
Cenografia: Juliana Oliveira
Iluminação: Sônia Margarita
Foto: Giovana Echeverria
Idealização: Rafaela Ferreira